quinta-feira, 10 de março de 2016

WhatsApp Web

Versão online do WhatsApp para você conversar com os seus contatos direto no computador

WhatsApp Web, como o próprio nome sugere, é um programa para você acessar o aplicativo de mesmo nome diretamente pelo seu navegador.
Esta é uma versão oficial dos desenvolvedores da aplicação com o objetivo de facilitar a forma como você conversa quando estiver usando o seu computador.
Entretanto, para usar o programa é necessário que você tenha o navegador Google Chrome instalado, pois o serviço só é compatível com
esse browser. Da mesma forma, é preciso ter uma conta ativa no WhatsApp, criada por intermédio do seu smartphone, bem como fazer a ativação do serviço, como será mostrado abaixo.

Ativação do cliente online

Uma vez que você já tenha uma conta ativa do WhatsApp no seu smartphone, a ativação do cliente web é realmente bem simples. Para isso, após acessar o link fornecido pelo Baixaki, será preciso abrir o mensageiro no celular e, na tela de contatos, pressionar o botão de opções disponível no canto superior direito da tela.

Feito isso, selecione a alternativa WhatsApp web e confirme o seu uso. Então, basta aproximar o leitor aberto no smartphone do código QR exibido na página inicial do WhatsApp web e aguardar alguns instantes. Ao final do procedimento, as suas conversas passam a ser exibidas na tela do navegador para que você possa utilizar a aplicação.
Ainda assim, é importante ressaltar que o seu aparelho deve continuar conectado para que haja a sincronização dos dados. O ideal é optar por uma conexão WiFi, para evitar o uso excessivo do plano da sua operadora.

Direto no computador

Mesmo que o WhatsApp dispense grandes apresentações, para quem não o conhece ele se trata de um comunicador instantâneo simples para a troca de mensagens via smartphone. O programa oferece a possibilidade de você montar conversas de texto individuais ou com grupos e é possível incluir imagens, fotografias tiradas na hora, vídeos, documentos e até mesmo a sua localização.

A interface do cliente online é idêntica àquela exibida nos dispositivos móveis e também lembra, de certa forma, outras aplicações existentes para a tarefa. Logo ao abrir o programa, ele mostra os contatos na lateral esquerda e, para cada um deles, o histórico das conversas realizadas pela versão instalada no seu smartphone (caso você possua atividades gravadas).
Ao selecionar um contato, o espaço na lateral direita passa a estar disponível para você realizar a conversa. O envio de um texto é feito apenas digitando a frase desejada e usando o Enter do teclado ou o botão disponível na tela do programa. Os emoticons estão logo ao lado da caixa de mensagens e possuem a mesma organização tradicional do app.

A versão web do programa permite apenas anexar imagens que estejam no seu computador (inclusive no sistema de “arrastar” para a tela do aplicativo) e fotografias tiradas na hora pela sua webcam. Assim como ocorre no programa para os dispositivos móveis, há como visualizar o perfil do contato e as informações gerais em cada indivíduo ou grupo.
O compartilhamento de arquivos conta com um botão específico para completar a ação, localizado na parte inferior da interface. Se você quiser, pode ainda ativar as notificações no desktop e saber sempre quando alguém te enviar uma nova mensagem e você estiver com o navegador minimizado, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário