terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sony anuncia chegada de novo smartphone e Valve divulga joystick para PC

As inscrições para o teste beta dos produtos da produtora de jogos podem ser feitas no site da Valve até 25 de outubro. Mas ainda não há data para o lançamento da Sony




Smartphone com mais nitidez

A Sony Mobile anunciou a chegada do Xperia Z Ultra no Brasil durante evento realizado em parceria com a Qualcomm em São Paulo. O foblet, equipado com tela de 6,4 polegadas Full HD, tem as tecnologias Triluminos, que promete imagens bem mais próximas da realidade, e a X-Reality, capaz de complementar pixels faltantes para deixar vídeos mais nítidos. A espessura é de 6,5mm e, em uma das laterais, há o suporte para o carregador magnético do gadget. O processador é o Snapdragon 800 de quatro núcleos de 2,2GHz — um dos mais rápidos do mundo — e a memória RAM é de 2GB. Além disso, o dispositivo suporta a rede 4G brasileira e o sinal de TV digital. O diferencial está na resistência do smartphone, à prova de poeira e de água. Ele suporta ficar submerso em até 1,5m de profundidade por até 30 minutos, e ainda é possível tirar fotos e vídeos embaixo d’água. Ainda não há data de lançamento do Xperia Z Ultra no país.

 

Joystick para PC




A produtora de jogos Valve anunciou um joystick para PCs voltado para máquinas com sistema SteamOS, que chegará ao mercado em 2014. O Steam Controller pretende substituir teclado e mouse nos games. As máquinas sem o SteamOS também serão compatíveis com o dispositivo. O acessório possui duas áreas circulares sensíveis ao toque e clicáveis. Elas apresentam ímãs eletromagnéticos que podem vibrar durante as partidas. A desenvolvedora diz que eles também servem como alto-falantes. Outros quatro botões de ação, ao lado das rodas, também fazem parte do design do aparelho. No centro do controle, há uma tela sensível ao toque. O anúncio faz parte de uma série que mostrou o sistema operacional SteamOS, cuja proposta é trazer jogos de PC para a televisão; e as Steam Machines, computadores que usarão o sistema. As inscrições para o teste beta dos produtos podem ser feitas no site da Valve até 25 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário