segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PES 2014: confira dicas para se dar bem na Liga Master

PES 2014 chegou ao mercado e, com ele, também uma Liga Master ainda mais completa. O TechTudo preparou 10 dicas básicas para você se dar bem nos árduos desafios de gerenciar uma equipe de futebol neste divertido modo de jogo do PES 2014. Confira abaixo.

Será que você consegue levar seu time à final da Champions? (Foto: Divulgação) 
Será que você consegue levar seu time à final da Champions? 

Treine bastante - Só a prática leva à
perfeição. Por isso, treine. Mesmo o jogador mais experiente na série PES pode ter dificuldades com as mudanças de jogabilidade que se revelaram nesta nova edição. Portanto, jogue amistosos, partidas online e utilize o modo de treino para aperfeiçoar suas habilidades e só então se aventurar na Liga Master.

Conheça o elenco - Se você jogar com o elenco original do seu time favorito, já saberá quais seus pontos positivos e negativos. Caso pegue o time padrão do PES, analise cada jogador e veja quais são as qualidades e as deficiências do grupo. Escale o time de acordo com elas e nunca ponha jogadores em posições diferentes do padrão.

Conhecer o time é fundamental (Foto: Reprodução/TechTudo)Conhecer o time é fundamental 

Pechinche - No primeiro ano de Liga Master, pechinche. Busque veteranos, faça muitas propostas de empréstimo e nunca aceite a primeira negociação de contrato por um atleta. Negocie até o empresário reduzir um pouco o pedido. Isso pode lhe salvar quantidades de dinheiro bastante razoáveis sem diminuir a qualidade do elenco.

Velocidade e força - Quem joga PES sabe que ter jogadores velozes é fundamental no time. No entanto, agora, com PES 2014, outro atributo passou a ser essencial: força. Ao buscar reforços para seu time, filtre resultados com alta qualidade nestes pontos e fique atento a nomes não tão famosos, mas baratos e com valores altos nestas opções.

Contrate com calma - Não é preciso sair contratando jogadores logo no início. Tenha calma e guarde seu dinheiro. Tente superar os primeiros desafios com seu time básico e junte a grande para, quando investir, fazê-lo em peças que realmente serão capazes de levar a equipe a um outro patamar. Use sempre a lista de alvos para ver possibilidades reais de contratações para o seu elenco.

Use a Busca Avançada para achar jogadores (Foto: Divulgação) 
Use a Busca Avançada para achar jogadores 

Aceite as propostas - Obviamente, é muito mais desafiador ir subindo de divisão com o time que você pegou lá na última. Mas para quem deseja uma experiência mais simples, aceitar as propostas de clubes grandes é uma ótima ideia. Você terá acesso a times mais fortes, além de mais dinheiro à disposição para contratações. Esta é uma novidade interessante do PES 2014 – e você pode assumir até seleções!

Tenha opções no banco - Não saia vendendo todo mundo para fazer caixa. Este erro é bem comum e pode custar caro. Afinal, há uma maratona de jogos na Liga Master e ter o elenco com peças de reposição é fundamental. Ninguém está livre de lesões e da fadiga, então não se desfaça de muita gente, só o necessário para ter uma grana para reforços.

Aceite propostas dos times grandes (Foto: Divulgação)Aceite propostas dos times grandes

Use a sua base - Mais um erro comum: muita gente sequer olha para as categorias de base. Visualize sempre os jogadores que estão sendo formados no clube. De lá, muitas vezes, saem pequenas “joias” que, se lapidadas, se tornam peças fundamentais para um elenco mais econômico.

Tente não pular jogos - Pode ser tentador simular algumas partidinhas quando chega o momento em que você não está mais aguentando jogar. Mas tente evitar isso. Há chance de perder sem que o usuário possa fazer nada para mudar o resultado, sem falar que seu elenco vai evoluir menos do que se você realmente jogar a partida. Jogar o máximo não é importante só para a evolução dos atletas, mas para você pegar a manha da equipe.

Escolha a Liga ideal - No Offline, são campeonatos tradicionais. No Online, ligas fictícias divididas por características. Escolha as que mais se adequam a você. Se gosta de jogar retrancado, físico, que tal o Campeonato Italiano (offline) ou a Catenaccio (Online). Assim, você poderá montar seu time como gosta e, no online, ainda ganhar um desconto para negociar com jogadores que se encaixem neste estilo.

Escolha a liga que for mais adequada na ML Online (Foto: Divulgação)Escolha a liga que for mais adequada na ML Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário