quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fifa 14: como jogar o modo Temporadas

Fifa 14 conta com um dos modos mais populares da franquia, o Temporadas (Seasons). Ele proporciona aos jogadores a oportunidade de disputarem partidas online com pessoas do mundo todo, em formato de um campeonato de pontos corridos. Ao todo, são 10 partidas por temporada e os gamers são divididos em 10 divisões. E para completar, a nova versão conta com um modo cooperativo em que estes torneios são disputados em duplas. Veja como jogar:

Em Fifa 14 a vida dos atacantes fica cada vez mais fácil e a dos goleiros mais difícil (Foto: Divulgação) (Foto: Em Fifa 14 a vida dos atacantes fica cada vez mais fácil e a dos goleiros mais difícil (Foto: Divulgação)) 
Fifa 14 (Foto: Divulgação)
Para acessar o modo, basta ir ao menu Play (Jogar) e selecionar Seasons (Temporadas). Na janela, aparecerão as opções Play Match (Disputar Partida), para jogos normais, Play Cup Match (Disputar Partida de Copa), jogos de Copa que são em formato mata-mata e ficam online periodicamente, além de Current Season (Temporada Atual), com o retrospecto na atual temporada, e History (Histórico), com dados de todas suas partidas.
Apertando R1 (PS3) ou RB (Xbox 360), o usuário é levado para a tela de Co-Op Seasons, o modo cooperativo do Temporadas. Nela, aparece a sua lista de amigos. Selecione um usuário que tenha o Fifa 14 e envie um convite para ele. Caso ele aceite, quando os dois estiverem online, acesse novamente esta aba para desafiar outras duplas de todo o mundo. O funcionamento nele é o mesmo do Single Player.
Cada temporada é composta de 10 jogos. A cada divisão, é preciso somar um número de pontos para não ser rebaixado, outro para ser promovido e outro para ser campeão. Nas temporadas individuais, há 10 divisões. Nas de duplas, apenas 5.
Para ver sua posição (e de sua dupla) em relação aos jogadores do Fifa 14 em todo o mundo - e também na sua lista de amigos - acesse o menu principal. Em seguida, vá para a opção Leaderboards. lá estará o ranking com todas as informações.
Jogo de corpo é fundamental no novo Fifa (Foto: Divulgação) (Foto: Jogo de corpo é fundamental no novo Fifa (Foto: Divulgação)) 
Jogo de corpo é fundamental no novo Fifa (Foto: Divulgação)
Escolhendo o time e configurando o jogo

No Temporadas, é preciso utilizar os elencos online do Fifa 14, que são atualizados todas as semanas de acordo com as partidas dos times no mundo real. Portanto, sempre que o usuário for jogar uma partida, ele irá buscar updates. Obviamente, você pode trabalhar por cima das atualizações e deixar suas preferências de escalação e formação tática já salvas, automaticamente, facilitando o carregamento das informações.
Todos os times, incluindo seleções, estão disponíveis para uso no Temporadas – menos, claro, os criados no Ultimate Team. Selecione a equipe, o uniforme e depois você poderá editar escalação e formação, em Team Management (Gerenciamento de Equipe). Em “Matchmaking settings” (Configurações de Jogo) você pode alterar configurações de alta importância, como diferença de nível e tipo de time contra quem você quer jogar.

Jogadores mais velozes levam vantagem em Fifa 14 (Foto: Reprodução / TechTudo) 
 Fifa 14 (Foto: Reprodução / TechTudo)
Por último, mas não menos importante, em “Wireless Controller Settings”, o usuário pode fazer as alterações que desejar no seu controle. Depois disso, é só retornar à tela onde é exibida a escalação do time e um jogador representante da equipe, e selecionar “Search” (Buscar) para encontrar um adversário. Então, o jogo será carregado e você só descobre contra quem vai jogar já na animação.
Caso não goste do adversário ou das condições climáticas, pause o game e saia o mais rápido possível. Se você fizer isso no meio do jogo, ou se sua Internet cair, o provável é que você perca os pontos daquela partida. Se o adversário cancelar, é ele quem perde. Independente de quanto está o placar. Portanto, certifique-se de que sua Internet tem a qualidade necessária para rodar o game antes de jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário